quarta-feira, 13 de maio de 2009

A PEÇA

“Cacoete” mostra a transformação ocorrida em uma cidade, a princípio tão organizada e previsível, a partir de um fato inesperado. Frido, uma criança como outra qualquer, que nasceu e está crescendo de acordo com as regras pré-estabelecidas em Cacoete, um dia se vê diante de uma situação inesperada e a necessidade de continuar cumprindo as regras, aliada a curiosidade e espírito de aventura, comuns a todas as crianças, fazem Frido viver uma experiência maravilhosa e transformadora.

O texto proporciona uma discussão sobre um tema fundamental: o cumprimento de regras estabelecidas e que muitas vezes já não fazem mais nenhum sentido e a necessidade de quebrar tabus e criar o novo. Vivemos um tempo onde a maioria dos pais está perdida entre a necessidade de estabelecer regras e disciplina na relação com seus filhos e a de deixá-los manifestar sua individualidade, desejos e vontades. O que é uma regra? Porque ela existe? Porque cumpri-la? Como lidar com o novo, sair do lugar comum, enfrentar situações diferentes das costumeiras?

Na montagem, a direção optou por uma linguagem simples, que privilegia o jogo de ator em cena, revelando o jogo teatral e buscando cumplicidade da platéia.

http://www.barracaocultural.com.br/

Nenhum comentário: